Divulgação Científica

Comunica UFU cria seção #CiênciaResponde

Iniciativa é mais uma forma de propagar a divulgação científica

Publicado em 22/01/2024 às 11:35 - Atualizado em 02/02/2024 às 16:23

(Arte: Maria Clara Medeiros)

Provavelmente você já teve dúvidas no seu cotidiano, como, por exemplo, “por que o céu é azul?”, “por que pessoas têm alergias?”, “o que é a gravidade?”, “como funciona uma inteligência artificial?”. Numa era carregada de fake news e desinformação, nada melhor do que ter as suas dúvidas respondidas de forma científica e confiável, não é mesmo?

Foi pensando nisso que a equipe da Divisão de Divulgação Científica  da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) criou a seção #CiênciaResponde. Por meio dela, leitores do portal Comunica UFU e toda a comunidade podem enviar suas dúvidas sobre ciência. A partir delas, a equipe de comunicação entrará em contato com pesquisadores da universidade para respondê-las.

Diversas ações de divulgação científica já foram criadas ao longo dos anos pela Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), como a própria Divisão de Divulgação Científica, a seção Leia Cientistas, o podcast Ciência ao Pé do Ouvido e a Rede de Divulgadores da Ciência da UFU. A novidade agrega as iniciativas para levar à comunidade assuntos científicos de uma forma simples e acessível.

Para participar, basta enviar sua dúvida com a hashtag #CiênciaResponde para o e-mail comunicaciencia@dirco.ufu.br, para as redes sociais da UFU ou para o WhatsApp (34) 99948-4655. Aguardamos suas dúvidas!

Conheça as outras ações de divulgação científica:

Palavras-chave: #CiênciaResponde Ciência Responde dúvidas Divulgação Científica seção