Publicado em 11/07/2019 às 14:21 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33
O curso é oferecido para pessoas maiores de 18 anos que não completaram o ensino fundamental (Foto: Marco Cavalcanti)
Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos - Proeja, Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano, com formação em Auxiliar Administrativo, que é oferecida na Escola de Ensino Básico da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU).
O Proeja é o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional e acontece desde 2015, na Eseba, na modalidade PROEJA/FIC – Formação Inicial e Continuada em nível do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), com formação em Auxiliar Administrativo.
Em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), são trabalhados conteúdos de forma interdisciplinar, com projetos e atividades, que envolvem diferentes áreas de conhecimento, como: Artes, Ciências, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês) e Matemática. Esses conteúdos são organizados em disciplinas que compõem o núcleo comum básico e a parte técnica.
O objetivo do programa é desenvolver práticas pedagógicas capazes de capacitar os alunos trabalhadores, jovens e adultos, uma vez que a qualificação é parte indissociável das políticas de trabalho, emprego e renda, sejam elas urbanas ou rurais, públicas ou privadas. A proposta requer uma integração curricular e exige a reorganização das diferentes áreas de conhecimento, assim como a definição de metodologias de ensino-aprendizado que ultrapassem as fronteiras tradicionais da formação científica tecnológica.
O curso é presencial, oferecido no período noturno, com duração de dois anos e inteiramente gratuito. As matrículas podem ser realizadas até 5 de agosto, na Secretaria da Eseba: Rua Adutora São Pedro, nº 40, Bairro Aparecida, e a pré matrícula por meio do formulário on-line.
Saiba mais sobre o projeto na entrevista:
Mais informações: (34) 3218-2946 ou 3218-2908.
Palavras-chave: Educação Proeja UFU Ensino básico educação de jovens e adultos
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS