Mestrado em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas publica edital

Processo seletivo do PPGBC para ingresso no primeiro semestre de 2020 recebe inscrições de 6 a 31 de janeiro e é aberto à participação de alunos internacionais

Publicado em 18/12/2019 às 11:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

Prova do processo seletivo poderá ser realizada tanto em Uberlândia, como em outras cidades do Brasil e até mesmo do exterior. (Foto: Alexandre Costa)

O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia (Icbim/UFU) lançou edital de processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2020 no mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas (Ppgbc). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 15 vagas para alunos regulares e 15 vagas para alunos especiais - que são destinadas a egressos de cursos de graduação de longa duração (graduação plena), reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas biomédicas ou afins, desde que conste no seu histórico escolar as disciplinas de Biologia Celular (Citologia) e/ou Histologia.

O período de inscrições vai de 6 a 31 de janeiro de 2020, de 8h30 às 11h e das 14h às 17h. Já a prova escrita, que está agendada para o dia 10 de fevereiro, poderá ser realizada na sede do Ppgbc, em Uberlândia, ou em outras cidades, tanto no Brasil quanto no exterior.

O processo seletivo também permite a candidatura de estrangeiros ou naturalizados, não lusófonos, sendo que os mesmos deverão apresentar, em caráter complementar, o certificado de aprovação no exame de proficiência PROFLIN - Língua Portuguesa, do Instituto de Letras e Linguística da UFU, bem como o Certificado CELPE – Bras.

Para ficar a par de todos os detalhes referentes a este certame, acesse o Edital 2/2019 na página do Ppgbc.

>>> Informações

Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas (PPGBC)

UFU – Campus Umuarama – Bloco 2B – Sala 2B218, andar superior

Endereço: Av. Pará 1720, CEP 38400-902, Uberlândia (MG)