Edital

Último dia para inscrições no processo seletivo de projetos de ensino do Programa de Bolsas de Graduação (PBG)

Procedimento deve ser realizado de modo on-line, pelo Portal da Pró-Reitoria de Graduação, até esta quinta-feira (28/07)

Publicado em 18/07/2022 às 15:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Prograd/UFU), por meio da Diretoria de Ensino (Diren) e da Divisão de Formação Discente (Difdi), torna público o Edital 12/2022, destinado ao processo seletivo de projetos de ensino do Programa de Bolsas de Graduação (PBG). Os interessados devem se inscrever no Portal da Prograd, entre os dias 20 a 28 de julho. A divulgação preliminar do resultado acontece no dia 9 de agosto, no mesmo endereço virtual.

Foto: Milton Santos

Os professores e técnicos administrativos da UFU poderão, cada um, submeter apenas um projeto de ensino, em qualquer subprograma do PBG. Além disso, serão financiadas, desde que compatíveis com o objetivo do edital, 36 bolsas destinadas a estudantes do curso de graduação da UFU, no valor de R$ 400,00 cada uma, para atuar no projeto de ensino que for vinculado. Esse valor será pago durante quatro meses, que correspondem também ao tempo de duração do projeto de ensino.

Dentre os requisitos e responsabilidades acerca do papel do orientador, ele precisa ter disponibilidade de, no mínimo, quatro horas semanais para se dedicar às atividades do projeto e também não poderá estar de licença ou afastamento da UFU durante esse período. Enquanto isso, será da responsabilidade do orientador selecionar, cadastrar e orientar os estudantes vinculados ao projeto, bem como o desligamento e/ou substituição do mesmo. Já o estudante bolsista precisa ter vínculo com a UFU, não acumular bolsas de outros programas internos da instituição, não ter vínculo empregatício e dispor de 20 horas semanais para execução das atividades.

Para mais informações, leia o edital completo. O e-mail difdi@prograd.ufu.br está disponível para esclarecimento de eventuais dúvidas.

Palavras-chave: Prograd Difdi Diren PBG