Pular para o conteúdo principal
Podcast

'Ciência ao Pé do Ouvido' finaliza temporada de 2022 com 'Pergunte a Um(a) Cientista'

Episódio 70 conta com perguntas do público para cientistas sobre temas diversos

Publicado em 25/10/2022 às 14:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

No episódio #70, respondemos oito perguntas do público e da nossa equipe. (Arte: Ludimila Castro)

Você acorda pela manhã em uma terça-feira qualquer. Passa um café, faz suas torradas e toma um bom café da manhã. Depois, se arruma para ir a mais uma aula da faculdade. No caminho, abre uma plataforma de streaming e vê que tem episódio novo do Ciência ao Pé do Ouvido.

Se você se identificou com essa história, parabéns, você é um aopedouvider. Afinal, fizemos isso por 33 terças-feiras neste ano. Esse foi o número de episódios produzidos pela equipe da Divisão de Divulgação Científica e demais parceiros durante a terceira temporada do podcast "Ciência ao Pé do Ouvido", que se encerrou nesta terça-feira (25).

Para agradecer o público, os parceiros,  as pesquisadoras e pesquisadores que participaram dessa temporada, lançamos a primeira edição do evento “Pergunte a um(a) cientista” em forma de episódio de podcast. No episódio #70, respondemos oito perguntas do público e da nossa equipe, abordando as mais diversas áreas sem abrir mão daquilo que está na descrição do nosso podcast: falar sobre cotidiano e ciência - um único assunto.

O episódio #70 “Pergunte a um(a) cientista” já está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça pelo Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music ou diretamente no Anchor.

 

 

Quer participar da próxima temporada com alguma pergunta,  sugerindo um tema ou tem elogios e sugestões para a gente? Manda áudio pelo WhatsApp, por meio do número de telefone (34) 9966-2021! Sua voz pode chegar ao pé dos nossos ouvidos nos próximos episódios!

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: podcast Ciência ao Pé do Ouvido Divulgação Científica temporada cientistas

A11y