'Vem Pra UFU' acontece em todos os municípios com campi da universidade

Com quatro dias de programação, edição de 2023 reúne mostras dos cursos de graduação e técnicos da UFU e é voltada para alunos do Ensino Médio

Publicado em 30/03/2023 às 14:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Foto: Milton Santos

O “Vem Pra UFU", atividade realizada todos os anos na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com o propósito de aproximar estudantes e o público externo da universidade, volta no formato presencial após três anos de pandemia. A edição de 2023 do evento acontece em todas os campi da UFU e conta com estrutura de estandes, onde os visitantes poderão informar-se sobre os 97 cursos de graduação e 7 cursos técnicos oferecidos pela instituição, além das formas de ingresso, assistência estudantil, inserção no mercado de trabalho, entre outros temas. O evento é gratuito, aberto ao público e não necessita de inscrição prévia.

A programação começa em Patos de Minas, na próxima terça-feira (4/4). O local será a Escola Estadual Marcolino de Barros - Avenida Getúlio Vargas, 367. As atividades têm início às 8h e vão até as 22h, com intervalos ao longo do dia.

Já no dia 10 de abril, segunda-feira, o Vem Pra UFU é no município de Ituiutaba, das 8h às 17h. Os visitantes são aguardados no Campus Pontal - Rua Vinte, 1600, Bairro Tupã.

O terceiro dia de evento acontece em Uberlândia. As atividades serão no dia 13 de abril, quinta-feira, das 8h às 17h, no Centro Esportivo do Campus Santa Mônica

Fechando a programação, o Vem Pra UFU será na Unidade Araras, em Monte Carmelo - Rodovia LMG, 746, km 01. O evento seria realizado no dia 18 de abril, mas foi adiado e sua nova data ainda será definida.

A expectativa para os quatro dias é grande. Segundo uma das coordenadoras do evento, professora Renata Daher, é esperado que cerca de 12 mil visitantes acompanhem e participem das atividades. “É sempre uma alegria receber pessoas que querem saber mais sobre a UFU e tudo que a universidade pode proporcionar. O Vem Pra UFU é a oportunidade que o estudante do Ensino Médio tem para conhecer a rotina do curso em que está interessado”, resume.

Palavras-chave: vem pra ufu 2023 ingresso cursos graduação Prograd