Campus Umuarama

Servidores da UFU recebem medalha por trabalho ambiental

Challenge Coin, a maior honraria do Policiamento de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais, foi concedida ao professor Marcio Bandarra e à médica veterinária Thaís Silva

Publicado em 12/09/2023 às 16:28 - Atualizado em 12/09/2023 às 17:37

Foto: Arquivo pessoal

O professor Marcio de Barros Bandarra e a médica veterinária Thaís Aparecida Silva, ambos lotados na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (Famev/UFU), foram congratulados, no início deste mês, com a maior honraria concedida pelo Policiamento de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais. A medalha Challenge Coin foi entregue aos docentes devido ao trabalho em parceria com a Polícia Ambiental no Instituto Médico Legal Veterinário e no Setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da UFU.

Há 9 anos nas equipes do HV e do corpo docente da universidade, Bandarra afirma: “Esta parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente é muito benéfica para a natureza, principalmente para a nossa fauna. É um privilégio poder dizer que somos parceiros de uma entidade tão conceituada e respeitada como a PMMA-MG.”

Formada na UFU há uma década, por sua vez, a técnica administrativa e pesquisadora Thaís Aparecida Silva destaca a importância da condecoração no trabalho com a universidade. “Este reconhecimento faz com que tenhamos a certeza de estar no caminho certo”, resume.

Os servidores atuam, ainda, em colaboração com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Polícia Civil (PC/MG), em acordos de cooperação técnica e no combate a maus tratos contra animais domésticos, nas parcerias firmadas pela UFU.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: hospital veterinário HV Famev UFU Ibama Polícia Ambiental Parceria Parceria homenagem