Avaliação Institucional

UFU abre inscrições para bolsistas atuarem na Pesquisa de Autoavaliação Institucional

Estudantes de quaisquer cursos de graduação da universidade podem participar; prazo para inscrição fica aberto até 3 de novembro

Publicado em 18/10/2023 às 08:33 - Atualizado em 06/11/2023 às 07:48

Pesquisa de Autoavaliação Institucional junto à sociedade civil começa em dezembro. (Foto: Marco Cavalcanti)

A Diretoria de Avaliação Institucional da Universidade Federal de Uberlândia (Dirai/UFU) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas de extensão. Estudantes de quaisquer cursos de graduação da UFU estão aptos a se candidatar. Como requisitos, é essencial ter noções básicas de Excel e possuir acesso à internet e equipamentos adequados para atividades on-line.

Os estudantes selecionados atuarão na coleta e tabulação de dados da Pesquisa de Autoavaliação Institucional junto à sociedade civil, prevista para acontecer a partir do mês de dezembro.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada até 3 de novembro. Os interessados devem enviar a ficha de cadastro e a documentação exigida, conforme o edital, exclusivamente pelo e-mail: cpa@ufu.br.

Vagas

Estão disponíveis cinco vagas, distribuídas da seguinte maneira: duas para Uberlândia e uma para cada campi de Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Os bolsistas cumprirão uma carga horária de 20 horas semanais, em horário comercial. A bolsa tem valor de R$ 400,00 por mês, com duração de seis meses.

Processo de seleção e cronograma

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira, em 6 de novembro, consistirá em análise documental. A segunda etapa, agendada para 8 de novembro, avaliará o histórico escolar, o currículo vitae e incluirá uma entrevista. Os critérios de avaliação estão detalhados no edital.

Cronograma de divulgação:

• Resultado preliminar: 13 de novembro;
  • Prazo para recursos: 15 de novembro;
  • Resultado final: 17 de novembro.

Para obter mais informações, acesse a página oficial do processo seletivo ou entre em contato pelo e-mail informado acima.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Autoavaliação extensão bolsas