Programa de Integração UFU/Comunidade abre editais para bolsas de extensão

Oportunidades são para estudantes de graduação; programa financia atividades extensionistas inclusivas e de valorização da diversidade

Publicado em 17/03/2023 às 11:17 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Estão abertos 35 editais de projetos de extensão com oferta de bolsas para estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As oportunidades estão distribuídas em atividades vinculadas ao Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (PEIC)

Para participar, os interessados devem acessar o edital de cada projeto e verificar o cronograma da seleção e critérios específicos. Veja, abaixo, a relação atualizada dos editais publicados:

Para acompanhar a divulgação de novas vagas do PEIC, acesse regularmente o Portal de Editais e Concursos da UFU.

PEIC/UFU 2022/2023 - Edição Especial

Naedição atual do PEIC foram aprovados 83 projetos, sendo 53 com recursos financeiros e 30 sem recursos. No total, foram inscritos 110 projetos.

O programa objetiva estimular docentes e técnicos a desenvolverem projetos que promovam a integração entre a UFU e a sociedade.

No edital 2022/2023 foram priorizados projetos vinculados às seguintes temáticas: relações étnico-raciais, política de diversidade sexual e de gênero e a política institucional de valorização e proteção das mulheres

A iniciativa conta com duas modalidades de apoio: bolsa de extensão universitária para discentes e custeio de atividades extensionistas.

Palavras-chave: PEIC/UFU extensão bolsas