Pular para o conteúdo principal
Podcast

Com perguntas enviadas pelo público, Ciência ao Pé do Ouvido chega a episódio #100

Programa desta terça-feira encerra quarta temporada do podcast

Publicado em 07/11/2023 às 14:21 - Atualizado em 08/11/2023 às 16:58

Você tem dúvidas científicas? "Ata", nós respondemos. Ouça o Ciência ao Pé do Ouvido nas principais plataformas ou aqui, no portal Comunica UFU (Arte: Thamires Dantas)

 

Chegamos ao episódio #100 do Ciência ao Pé do Ouvido! Além disso, o programa desta terça-feira (07/11) é o último da quarta temporada do podcast de divulgação científica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Quando a data é especial, fazemos uma nova edição do “Pergunte a um(a) cientista”. Vocês enviaram as perguntas e os pesquisadores da UFU responderam. 

Uma das dúvidas foi enviada pela Maví, que tem quatro anos e é filha da Daízi Freitas, do Museu Dica. Ela quer saber: por que o Sol é sempre amarelo? O astrônomo Altair Ramos Gomes Junior, do Instituto de Física da UFU, responde. Têm, ainda, perguntas sobre o direito da moda, também chamado de fashion law, sobre cigarras, sobre fogacho na menopausa e vários assuntos abordados com pesquisadores de diferentes áreas.

No fim do episódio, nós relembramos um pouco da história do Ciência ao Pé do Ouvido — que surgiu como uma ideia durante uma reunião da Diretoria de Comunicação Social da UFU, no fim de 2019; que nasceu com a pandemia de covid-19 e que cresceu junto com os novos sentidos de ciência que se desenvolveram na história recente do Brasil e do mundo.

O podcast Ciência ao Pé do Ouvido é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Dirco/UFU, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), e está disponível nas principais plataformas de áudio.

 


Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Ciência ao Pé do Ouvido podcast

A11y