Audiência

Reitor e gestores do Campus Pontal reúnem-se com deputado Janones

Motivo do encontro foi apresentar ao parlamentar projetos da unidade da UFU em Ituiutaba

Publicado em 24/11/2023 às 14:29 - Atualizado em 30/11/2023 às 08:47

Foto: Divulgação

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Junior, teve um encontro, no último dia 14 de novembro, com o deputado federal André Janones (Avante-MG), em Ituiutaba. A proposta foi apresentar ao parlamentar as potencialidades e as demandas do Campus Pontal. Também participaram da reunião a diretora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social (Faces), Edileusa da Silva, a diretora do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (Icenp), Rosana Nascimento, o diretor do Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO), Marco Sávio Cornacione, além dos assessores do reitor, Vitor Koiti Miyazaki e Armindo Quillici Neto.

Entre as pautas discutidas no encontro, destacam-se dois projetos que a UFU tem registrados no Ministério da Educação: a conclusão do bloco de sala dos professores e a urbanização do Campus Pontal, que inclui praças, estacionamento, vias internas e acesso. Também foi apresentado ao deputado Janones a ideia de criação de Centro Cultural no município de Ituiutaba para abrigar o Museu do Brinquedo e espaços multiusos para o desenvolvimento de pesquisa e formação de professores.

O Campus Pontal, criado em 2006, situa-se em uma área de 500 mil metros quadrados. A nova estrutura organizacional - com três unidades acadêmicas - foi atualizada em 2020. Hoje, são oferecidos os seguintes cursos de graduação: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Química e Serviço Social. Há, ainda, os programas de pós-graduação em Geografia e em Educação Básica.

Palavras-chave: Campus Ituiutaba Audiência UFU André Janones