Publicado em 30/11/2023 às 12:17 - Atualizado em 04/12/2023 às 08:37
Uberlândia registrou saldo positivo na geração de empregos no mês outubro, segundo o Boletim Mensal do Emprego, publicado pelo Centro de Pesquisas Econômico-Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/UFU). O relatório indica um saldo de 1.819 novas contratações, resultado de 12.532 demissões frente a 10.713 desligamentos.
A distribuição das vagas criadas na cidade variou entre os setores. De acordo com o levantamento, o setor de Serviços liderou a geração de empregos, com 845 novas vagas, seguido pela Agropecuária (466). O Comércio também mostrou crescimento, adicionando 344 novas posições. A Indústria e a Construção complementaram o cenário, com 145 e 19 vagas, respectivamente.
Em uma análise mais ampla, considerando o ano de 2023, Uberlândia demonstrou um saldo positivo de 5.285 contratações. Observando o período dos últimos 12 meses, o saldo é de 5.322 novos postos de trabalho.
Detalhamento do boletim
O Boletim Mensal do Emprego, elaborado pelo Cepes/UFU, oferece um panorama detalhado da situação empregatícia da cidade, abordando os seguintes aspectos:
Os dados apresentados no boletim referem-se aos vínculos de emprego regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), extraídos das informações do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), captadas e divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Palavras-chave: CEPES Boletim do Emprego
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS