Mercado de trabalho

Divulgado o 'Boletim Mensal do Emprego de Uberlândia-MG: Agosto/2024'

Relatório é produzido pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/UFU)

Publicado em 30/09/2024 às 13:49 - Atualizado em 01/10/2024 às 16:49

O Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-sociais (Cepes), vinculado ao Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (IERI/UFU), disponibilizou o Boletim Mensal de Emprego de Uberlândia referente ao mês de agosto de 2024. A publicação visa informar sobre a dinâmica do emprego formal na cidade.

No mês em análise, o emprego formal apresentou um saldo líquido positivo de 643 vínculos, resultado da diferença entre 12.774 admissões e 12.131 desligamentos. Entre os cinco setores da economia analisados no boletim, os que registraram saldos positivos de emprego em Uberlândia foram:

• Serviços: 334 novos postos de trabalho;
  • Indústria: 233 novos postos de trabalho;
  • Comércio: 184 novos postos de trabalho.

Por outro lado, os setores com saldos negativos foram:

• Agropecuária: -96 postos de trabalho;
  • Construção: -12 postos de trabalho.

Remuneração

Em agosto, o salário médio de admissão, ajustado pela inflação, foi de R$ 2.069. Comparado ao mês de julho de 2024, quando o valor ajustado era de R$ 2.065, houve uma variação percentual de 0,21%.

Para mais informações, acesse a ´íntegra do boletim abaixo e/ou no Portal do Cepes.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: CEPES Economia Boletim do Emprego