Graduação

'Vem pra UFU' fecha programação do ano em Monte Carmelo

Evento já reuniu cerca de 9.500 visitantes e terá sua última edição em 2023 nesta terça-feira (14/11)

Publicado em 09/11/2023 às 16:24 - Atualizado em 16/11/2023 às 09:02

Estudantes e professores farão a apresentação dos cursos disponíveis no Campus Monte Carmelo: Agronomia, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Florestal, Geologia e Sistemas de Informação. (Arte: Prograd)

Após passar por Patos de Minas, Ituiutaba e Uberlândia, o “Vem pra UFU” chega a Monte Carmelo. A atividade será realizada no campus da UFU da cidade, nesta terça-feira (14/11), das 8h às 11h30. Haverá a apresentação dos 5 cursos de graduação disponíveis na unidade: Agronomia, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Florestal, Geologia e Sistemas de Informação.

O “Vem pra UFU" é a tradicional mostra dos cursos de graduação e técnicos oferecidos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A ação é realizada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFU) e voltada para estudantes do ensino médio, porém sempre recebe toda a comunidade. Segundo a coordenadora-geral, Renata Daher, foram recebidos aproximadamente 9.500 visitantes nas edições do evento que ocorreram na primeira quinzena de abril.

Os auxílios ofertados aos estudantes da universidade em situação de vulnerabilidade socioeconômica, formas de ingresso e outros temas também serão abordados na mostra. Além disso, as atividades esportivas, recreativas e de interação social às quais os estudantes podem ter acesso ao ingressar na UFU também têm destaque no evento.

Palavras-chave: Vem pra UFU cursos Campus Monte Carmelo Prograd