Esportes

Nova seletiva para atletas da UFU tem início nesta semana

Divisão de Esporte e Lazer Universitário convida estudantes para as 'peneiras' dos esportes que contam com a participação de equipes esportivas da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 15/01/2024 às 11:10 - Atualizado em 22/01/2024 às 11:43

Arte: @fellipenunesv

Com o intuito de descobrir novos talentos, as seletivas das Equipes de Treinamento da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), projeto desenvolvido pela Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu/Proae) em parceria com o Praia Clube, buscam atletas para representar a instituição em competições nacionais e regionais. A realização das seletivas começou nesta terça-feira (16/1), sendo necessário efetuar a inscrição, preenchendo um formulário on-line.

Uma vez inscritos, os estudantes podem comparecer ao Campus Educação Física para participar dos treinos, aprimorando suas habilidades. As modalidades disponibilizadas no projeto Equipes de Treinamento são cinco: futsal, basquete, vôlei, handebol e futebol de campo.

Durante as próximas semanas, os treinadores do projeto irão testar e aprimorar os limites dos candidatos a representar a UFU em competições esportivas. As avaliações ocorrerão nos dias das seletivas, de acordo com o quadro de horários de cada modalidade - confira, na tabela abaixo:

Tabela com dias e horários dos treinos de cada modalidade

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.