UFU se soma à campanha em prol do Rio Grande do Sul

'Recomeça UFCSPA' tem como objetivo ajudar as vítimas das tragédias no Sul do nosso país

Publicado em 16/05/2024 às 14:51 - Atualizado em 19/06/2024 às 16:10

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) se mobiliza na corrente para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. As fortes chuvas e enchentes históricas que assolam o estado desde o final do mês de abril também impactaram a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), situada no Centro Histórico da capital gaúcha.

De acordo com dados levantados pela instituição, mais de 90 alunos da graduação e da pós-graduação e mais de 20 técnicos, docentes e terceirizados da UFCSPA foram afetados pelo desastre ambiental. Por meio de esforços voluntários, a universidade está comprometida em fornecer apoio emocional, recursos práticos e solidariedade para auxiliar as famílias a superarem os desafios causados pela situação.

A instituição criou a  campanha "Recomeça UFCSPA.". A ação busca oferecer auxílio emergencial, assistência psicológica e recursos de recuperação à comunidade acadêmica, além de ser uma fonte confiável e abrangente no esclarecimento de informações sobre saúde e questões financeiras de seguro após desastres ambientais, bem como conectar as vítimas das enchentes com apoio psicológico gratuito.

Arte com QR code informando as formas de doação

Sobre a UFCSPA

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre é uma instituição pública de ensino, pesquisa e extensão, com foco nas atividades de atenção integral à saúde. A instituição, criada em 1961, atualmente possui 16 cursos de graduação, 64 programas de Residência Médica, quatro de Residência em Área Profissional da Saúde – Uni e Multiprofissional, nove cursos de Especialização, 12 programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, sendo a única universidade brasileira  especializada em saúde no Brasil.

*Com informações da UFCSPA.