Eleições UFU 2024

UFU com Você: propostas para técnicas/os, estudantes e docentes

Vamos construir uma universidade que valorize e cuide da nossa comunidade

Publicado em 05/09/2024 às 11:14 - Atualizado em 05/09/2024 às 15:00

Está chegando a hora de decidir como será a UFU que queremos nos próximos quatro anos. Para que a universidade atinja seus objetivos no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão, o trabalho de técnicas/os administrativas/os em educação (TAEs) e de docentes é essencial. E a nossa razão de ser são nossas/os estudantes.

Carlos Henrique e Catarina, da chapa UFU com Você, têm o compromisso de promover o bem-estar físico e emocional de toda a comunidade acadêmica. Nossa carta programa tem diversas diretrizes para isso e, aqui, destacamos aquelas que são nossas prioridades máximas.

• Tolerância ZERO a assédio.
  • Ampliação de serviços do Asser (Naass), incluindo exames.
  • Atendimento de emergências médicas em horário de trabalho.
  • Bolsas para docentes em coordenação de extensão.
  • Política institucional e transparente de concessão de insalubridade.
  • Núcleo de apoio a projetos de pesquisa e extensão e captação de recursos.
  • Melhoria das condições de trabalho (salas de aula, equipamentos, materiais didáticos, bibliotecas, etc.).
  • Promoção da saúde física e mental para docentes.
  • Incentivo ao esporte, lazer e cultura.
  • Otimização dos fluxos burocráticos.

TÉCNICAS e TÉCNICOS

• Ampliação da jornada semanal de 30 horas.
  • Apoio à implementação do PGD.
  • Tolerância ZERO a assédio.
  • Técnicas/os em cargos de gestão.
  • Ampliação de serviços do Asser (Naass), incluindo acesso a exames.
  • Atendimento de emergências médicas em horário de trabalho.
  • FGs rotativas para técnicas/os em comissões.
  • Bolsas para técnicas/os em coordenação de extensão.
  • Política institucional e transparente de concessão de insalubridade.
  • Viabilização do afastamento para qualificação.
  • Fortalecimento do QUALI-UFU.

TÉCNICAS e TÉCNICOS do HOSPITAL DAS CLÍNICAS

• Ampliação da concessão da jornada semanal de 30 horas.
  • Ampliação de serviços oferecidos pelo ASSER (NAASS), incluindo exames.
  • Valorização dos/as servidores/as RJU do HC-UFU:
  • Dimensionamento adequado;
  • Transparência e direito ao banco de horas;
  • Vestiário com armários;
  • Lanche e acesso ao Restaurante Universitário;
  • Humanização e melhoria no acesso das portarias, respeitando a dignidade da comunidade UFU.
  • Atendimento de emergências de servidoras/es em horário de trabalho.
  • Melhoria das condições e das relações de trabalho.
  • Tolerância ZERO a assédio.
  • Recuperação do protagonismo da UFU na gestão do HC-UFU.
  • Política institucional e transparente de concessão de insalubridade.
  • Garantia de formas democráticas na escolha de técnicas/os ou docentes para cargos de lideranças.
  • Viabilização do afastamento de técnicas/os para pós-graduação.
  • Revisão do contrato de metas com a gestão municipal, garantindo a participação das equipes assistenciais do HC-UFU e da FAMED.
  • Instituição do programa Reitoria com você, com a presença permanente da reitoria no HC-UFU.

ESTUDANTES

• Assistência estudantil desde a matrícula e em fluxo contínuo.
  • RU TODOS OS DIAS, incluindo fins de semana e feriados, com suco e alimentação de qualidade.
  • Ampliação e escala eficiente de horários do Intercampi, com passagem pelo Terminal Central e Moradia Estudantil.
  • Promoção da saúde física e mental para estudantes.
  • Infraestrutura e valorização dos Diretórios e Centros Acadêmicos, Atléticas, Baterias, Cheerleaders e outras representações estudantis.
  • Apoio às Empresas Juniores e PETs.
  • Incentivo ao esporte, com academia em todos os campi, e a atividades de lazer e cultura.
  • Melhoria dos espaços de convivência.

Vamos construir uma UFU com Você, que valorize e cuide de servidoras/es e estudantes! Convidamos você a fazer parte dessa transformação. Podemos construir uma universidade mais forte, inclusiva e inovadora, pronta para enfrentar os desafios atuais, baseada em princípios sólidos e em um compromisso inabalável com a comunidade acadêmica e com a sociedade. Vem com a gente! @ufucomvoce

Arte com foto de Carlos Henrique de Carvalho e Catarina Azeredo; entre eles o número '2'; abaixo, a inscrição 'Queremos construir um UFU com Você! Vem com a gente!'

Nota da Redação: Esta publicação é total responsabilidade da Chapa 2. Lembramos também que a ordem da publicação foi sorteada pela Comissão Eleitoral.

Palavras-chave: Eleições consulta eleitoral Reitoria UFU gestão 2025/2028 Plano de Comunicação campanha postagens das chapas chapa 2 UFU com Você