Publicado em 14/02/2025 às 11:31 - Atualizado em 17/02/2025 às 14:51
Quem já precisou receber sangue durante um tratamento médico ou teve algum familiar nessa situação sabe da importância da doação de sangue. O Comunica UFU já abordou esse tema em um episódio do podcast "Ciência ao Pé do Ouvido". Mas a intenção de doar ou não pode ter diversas motivações.
Para compreender melhor sobre isso, a mestranda em Administração Kárita Barbosa dos Santos, sob orientação da professora Jussara Goulart da Silva, na Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU), busca voluntários entre os moradores de Uberlândia para responder um questionário sobre fatores determinantes na intenção de doar ou não doar sangue.
Com os resultados a serem obtidos, o estudo pretende comparar as motivações de doadores e de não-doadores para compreender o que influencia a predisposição dos uberlandenses para se envolverem com essa questão.
Tanto doadores quanto não-doadores de sangue podem responder ao questionário, que está disponível aqui e recebe colaborações até a próxima terça-feira, 18 de fevereiro.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Palavras-chave: Doação de sangue Doação de sangue pesquisa Fagen
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS