Publicado em 24/11/2025 às 14:16 - Atualizado em 27/11/2025 às 14:45
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com processo eleitoral em andamento para escolha de 16 representantes do segmento técnico-administrativo em três dos seus Conselhos Superiores. No total, estão em disputa 8 vagas para o Conselho Universitário (Consun); 1 vaga para o Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Consex); e 7 vagas para o Conselho de Graduação (Congrad).
Conforme a Comissão Eleitoral dos Técnicos-Administrativos em Educação, a votação ocorrerá das 9h desta terça-feira, dia 25/11/2025, às 9h da quarta-feira (26/11), sendo exclusivamente pelo sistema Helios Voting: https://vote.heliosvoting.org/.
O acesso será feito por login e senha enviados ao e-mail institucional do(a) servidor(a). Recomenda-se a quem não tiver recebido a mensagem eletrônica com estes dados que verifique sua caixa de spam. Persistindo a ausência, pode-se entrar em contato com a Comissão Eleitoral, via: cetae@reito.ufu.br.
Importante frisar que somente os(as) servidores(as) ativos(as) poderão votar, bem como somente aqueles(as) com e-mail institucional cadastrado até da data de lançamento do edital deste processo eleitoral. Visando dirimir dúvidas e facilitar a votação, a comissão disponibilizou um passo a passo com orientações detalhadas.
O processo eleitoral considera as diretrizes contidas na Resolução Consun nº 3/2021, art. 7º da Resolução Consun nº 10/2002, art. 25 do Regimento Geral da UFU, Resolução Condir nº 5/2017, Resolução Congrad nº 3/2021, Resolução Consex nº 4/2021 e nos detalhamentos constantes no Edital Gabir nº 1/2025 e seus respectivos anexos - confira AQUI.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Palavras-chave: eleição conselhos superiores técnicos administrativos TAEs UFU
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS