06/01/2022 - 13:11 - Atualizado em 17/01/2022 - 09:08
Grupo de terapia on-line é oferecido gratuitamente pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFU
Reuniões semanais do 'Dedo de Prosa' estão previstas para todas as sextas-feiras, às 9h, com o primeiro encontro marcado para 14 de janeiro
Matheus Minuncio

Grupo de terapia on-line 'Dedo de Prosa' integra o projeto 'Proteger-se', lançado em abril de 2020 pela UFU. (Arte: Proae/Divulgação)

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU), no cumprimento de sua atuação na área da “atenção à saúde”, prevista no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), oferece um grupo de terapia on-line, chamado "Dedo de Prosa" e que integra o projeto “Proteger-se”. O objetivo é ser um espaço aberto de acolhimento, troca, construção e fortalecimento para toda a comunidade interna e externa à UFU. A primeira reunião acontece no próximo dia 14, às 9h, e os encontros prosseguem semanalmente, sempre às sextas-feiras e no mesmo horário.

Para participar, é necessário realizar uma inscrição prévia, via formulário on-line, no qual devem ser informados nome, e-mail e disponibilidade de horário. A iniciativa utiliza a técnica TCI (Terapia Comunitária Integrativa), que é desenvolvida em formato de roda, permitindo que os participantes compartilharem suas histórias de vida e estratégias de enfrentamento, de modo a contribuir com a troca de experiências, a construção de redes de apoio, a criação e o fortalecimento de laços sociais e afetivos. Os encontros acontecem na plataforma “Conferência Web – RNP” - que pode ser acessada AQUI.

A estrutura organizacional da Proae está dividida em: Divisão de Assistência e Orientação Social (Diase), Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae), Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), Divisão de Restaurantes Universitários (Divru), Divisão de Saúde (Disau) e Divisão da Moradia Estudantil (Divme). Para mais informações, é possível entrar em contato via canais de comunicação oficiais da Proae: Instagram, Facebook, Telegram e/ou e-mail: proae@proae.ufu.br.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.