E como anda sua saúde mental?

Janeiro volta a ser dedicado à promoção da saúde mental na UFU

Publicado em 20/12/2023 às 16:46 - Atualizado em 29/01/2024 às 08:33

Arte: @DianaHu

Em mais uma edição emocionante, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) prepara-se para receber o "Janeiro Branco", uma campanha que vai além de um convite; é um compromisso com o bem-estar mental de toda a comunidade acadêmica.

O que é o 'Janeiro Branco'?

O "Janeiro Branco" é um período dedicado a lembrar a todos da importância do cuidado com a saúde mental, visando mais felicidade e qualidade de vida. Em um mês marcado por renovação de esperanças, é a oportunidade perfeita para refletir sobre o ano que passou e planejar ações para o futuro.

A campanha propõe um debate sobre um conceito amplo de saúde mental e emocional, buscando o equilíbrio nas diversas áreas de nossas vidas.

Como está a sua saúde mental neste momento?

Queremos ouvir você! Compartilhe suas experiências e sentimentos preenchendo o formulário

Sabemos que vocês, estudantes, estão de merecidas férias, mas não deixem de acompanhar as redes sociais da ´Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). Em breve, será divulgado o cronograma completo do "Janeiro Branco" na UFU, para que todos possam se preparar e participar dessa jornada de cuidado com a saúde mental. Fiquem atentos(as) e aguardem também o formulário de inscrição!

Vamos juntos construir um "Janeiro Branco" repleto de reflexão, diálogo e ações que promovam o bem-estar mental de toda a nossa comunidade acadêmica.