Divulgação científica

Ciência ao Pé do Ouvido aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Professor da UFU explica quais são os reflexos desse evento cultural nos dias atuais

Publicado em 24/05/2022 às 10:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

Arte: Viviane Aiko

Dança, música, recital de poesias, exposição de obras, pinturas, esculturas e palestras. Esses eventos marcaram a Semana de Arte Moderna, que aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922. A manifestação artístico-cultural abriu espaço para que os artistas envolvidos mostrassem uma nova visão de arte, além de promover a renovação social e artística no Brasil.

Quais são os reflexos desse evento cultural nos dias atuais? O Ciência ao Pé do Ouvido, o podcast oficial da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), publicou um episódio sobre o assunto. O convidado é Alexandre Molina, professor do Instituto de Artes (Iarte) da UFU, e diretor de Cultura na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da mesma instituição.

Gostou da temática? Você pode mandar um áudio com dúvidas e sugestões para o WhatsApp do Ciência ao Pé do Ouvido! O número é (34) 9966-2021. Siga o podcast nas redes sociais: Twitter (@aopedoouvidopod) e no TikTok (@cienciaaopedoouvido).

Ouça o podcast Ciência ao Pé do Ouvido, disponível nas principais plataformas de streaming: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music ou diretamente no Anchor.

Palavras-chave: podcast Ciência ao Pé do Ouvido Semana da Arte Moderna Divulgação Científica