Retomada

Anunciada a data prevista para inauguração do Campus Patos de Minas

Com a chegada de novos recursos, estimativa é de que a conclusão das obras do Campus 30 Paus ocorra em novembro de 2023

Publicado em 01/07/2022 às 20:19 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Recebimento de R$ 14,7 milhões garante fluxo de caixa para a finalização das obras. (Fotos: Alexandre Costa)

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Junior, esteve em Patos de Minas nesta sexta-feira (01º/07). A agenda teve como principal assunto as obras de construção da unidade da UFU naquele município, denominado Campus 30 Paus - em virtude da região em que se localiza. Na oportunidade, reuniu-se com autoridades municipais, estaduais e com representantes de entidades parceiras da instituição em Patos de Minas.

Ao visitar as obras do campus, Steffen Junior exaltou a importância da presença da UFU naquela cidade e do investimento em educação, como base para uma sociedade mais justa e solidária. "Esta obra esteve por algum tempo paralisada, mas contou com novo processo licitatório e foi retomada, graças a um aporte inicial de aproximamente R$ 3,7 milhões. Mais recentemente, contamos com a liberação de outros R$ 14,7 milhões, que nos garantem o caixa para fazer face às despesas de continuidade dos serviços, até concluí-los em um prazo de 18 meses; ou seja, com previsão para novembro de 2023", relatou.

Canteiro está sendo retomado

Ainda de acordo com o reitor, a UFU recebeu recentemente outros R$ 2 milhões, que serão administrados pela Fundação de Apoio Universitário (FAU) para a aquisição de equipamentos de tecnologia de ponta para os laboratórios da instituição em Patos de Minas. "São laboratórios de alto desempenho que já temos aqui e que foram de uma importância determinante durante a pandemia. Eles precisaram se reinventar para realizar testes de covid-19 e contribuir, assim, com a comunidade patense no enfrentamento à doença", frisou.

A viagem de Valder Steffen Junior foi finalizada com realização de uma entrevista coletiva e de uma reunião com servidores da UFU no Campus Patos de Minas.

Palavras-chave: campus patos de minas obras construção recursos