Semana de Acolhimento

Tô na UFU… E agora?: episódio ‘Identidade Acadêmica e o Portal do Estudante’

UFU oferece página virtual para facilitar o acesso à documentação acadêmica

Publicado em 28/07/2023 às 09:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Página inicial do novo Portal do Estudante. (Imagem: Reprodução/Portal do Estudante UFU))

Para proporcionar uma forma mais eficaz de acesso à documentação, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece o Portal do Estudante. É por ele que o discente consegue fazer a rematrícula semestral e baixar documentos, como atestado de vínculo, atestado de matrícula e histórico escolar, entre outros.

É importante que o estudante já tenha o e-mail institucional para realizar o login no portal. Para criar o e-mail, o acadêmico deve acessar o endereço eletrônico da Identidade Acadêmica da UFU (IDUFU) e preencher os campos com os dados necessários. Feito isso, além do Portal do Estudante, o e-mail pode ser utilizado para ter acesso à rede WiFi em todos os campi da UFU, Moodle, plataforma Microsoft 365 Online, UFU Mobile e também para utilizar como meio de contato com os professores e diretorias da universidade.

Após o login, além de ter acesso ao histórico, atestados e outros documentos, o discente pode – e deve – solicitar a Identidade (ID) Acadêmica, que é direito de todos devidamente matriculados. A ID garante ao estudante o direito de meia-entrada em shows, cinema e programas culturais que incluem museus e exposições. Desconto em plataformas de streaming e transporte gratuito, ou com 50% de custo, também são alguns benefícios que o uso da identidade proporciona.

Para saber mais sobre as funções do Portal do Estudante e da Identidade Acadêmica, você pode assistir ao primeiro episódio da série “Tô na UFU… E agora?”, no Instagram Oficial da UFU e também acessar o Guia do Calouro 2023/1.

Palavras-chave: Websérie #TônaUFU #TônaUFUeAgora Portal do Estudante email institucional Identidade acadêmica