Eleições UFU 2024

Primeiro turno terá quatro debates

Cronograma elaborado pela Comissão Especial consta em um Plano de Comunicação e estipula três momentos de confrontos de ideias entre os candidatos a reitor e um entre as candidatas a vice-reitora

Publicado em 08/07/2024 às 14:41 - Atualizado em 17/07/2024 às 14:54

Arte: Divisão de Design e Publicidade da Diretoria de Comunicação Social da UFU

A Comissão Especial para Consulta Eleitoral Eletrônica e Remota da Universidade Federal de Uberlândia (Celeit/UFU) publicou na última sexta-feira, 5 de julho, o Plano de Comunicação contendo todas as informações e orientações acerca dos debates envolvendo as quatro chapas inscritas na Consulta Eleitoral Eletrônica e Remota junto à Comunidade Universitária pelos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da UFU para a gestão 2025/2028.

Ao longo do primeiro turno, serão realizados quatro debates, conforme o seguinte cronograma:

• 23/07 (terça-feira), às 14h, no Campus Patos de Minas – debate entre os candidatos a reitor;
  • 05/08 (segunda-feira), às 19h, no Campus Pontal – debate entre os candidatos a reitor;
  • 19/08 (segunda-feira), às 14h, no Campus Glória – debate entre as candidatas a vice-reitora;
  • 22/08 (quinta-feira), às 19h, no Campus Santa Mônica – debate entre os candidatos a reitor.

Caso seja necessária a realização de um segundo turno, ocorrerão mais dois debates, sendo, respectivamente em: 04/09, às 14h, no Campus Monte Carmelo (entre os candidatos a reitor); e 09/09, às 19h, no Campus Umuarama (com quatro blocos com os candidatos a reitor e dois blocos com as candidatas a vice-reitora).

Todas as regras que serão seguidas durante estes momentos de confrontos de ideias estão disponíveis na Portaria Celeit nº 6/2024.

Entrevistas e publicações em plataformas oficiais da UFU

O novo documento publicado pela Comissão Especial também apresenta regras e datas das veiculações de entrevistas com os candidatos a reitor e a vice-reitora nas seguintes plataformas de comunicação oficiais da Universidade Federal de Uberlândia: Rádio Universitária, TV Universitária, perfil no Instagram e canal no YouTube.

Ademais, as quatro chapas terão direito à veiculação de conteúdos de campanha no portal Comunica UFU e no perfil da UFU no Instagram. Estas postagens deverão cumprir os critérios técnicos, formatos e temáticas que também estão especificados no Plano de Comunicação e serão publicadas em datas e horários já previamente definidos por este documento.

Para ficar a par de todas as informações referentes a este pleito interno da Universidade Federal de Uberlândia, acesse o seu endereço eletrônico oficial: https://consultaeleitoral2024.ufu.br/consulta-eleitoral.