Pular para o conteúdo principal
Cobertura Cerrado

UFU sedia 1º Fase da Maratona Sociedade Brasileira de Computação de Programação

Atividade acontece no próximo sábado, 13 de setembro, a partir das 13h, e terá transmissão ao vivo

Publicado em 11/09/2025 às 15:56 - Atualizado em 11/09/2025 às 16:12

(Arte: Divulgação)

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Faculdade de Computação (Facom), será uma das sedes da 1ª fase da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).  A competição será transmitida, diretamente do bloco 1B, Campus Santa Mônica, pelo canal do YouTube Cobertura Maratonas de Programação, com início do aquecimento às 9h e cobertura principal a partir das 13h. 

“Mais de 100 alunos inscritos estarão envolvidos diretamente na competição e na transmissão, e a iniciativa promete dar visibilidade nacional à UFU e a toda a região do Cerrado, reforçando o protagonismo da universidade em inovação, tecnologia e comunicação”, destaca Samuel Ferreira Amorim, estudante de Ciência da Computação da UFU e um dos participantes da transmissão.

Além da UFU, participam da cobertura do Cerrado da primeira fase da maratona a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Universidade Federal de Minas (UFMG) e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

 

Sobre a Maratona*

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. Nasceu das competições regionais classificatórias para as etapas mundiais da competição de programação, o International Collegiate Programming Contest, e é parte da super-regional latino americana do evento.

Ela se destina a alunos e alunas de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc.). A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

*Informações retiradas de https://maratona.sbc.org.br/.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica.

Palavras-chave: maratona Programação Facom UFU

A11y