Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

30/12/2021 - 10:34 - Atualizado em 30/12/2021 - 12:31
Comitê orienta sobre procedimentos a adotar em caso de suspeita ou diagnóstico de covid
Aglomerações nas festividades de fim de ano e proliferação de novas variantes aumentam os riscos de contágio pelo coronavírus
Por: 
Portal Comunica

O Comitê de Monitoramento à Covid-19 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vem reforçar a solicitação e o apoio da comunidade universitária para que todos os servidores, colaboradores e estudantes não deixem de notificar casos suspeitos e/ou sintomáticos da doença no âmbito da instituição - inclusive, quando ocorridos com familiares e pessoas que as quais houve contato próximo.

As notificações de casos e sintomas devem ser realizadas via formulário on-line - que também pode ser acessado pelo QR-Code abaixo. Para a validação do vínculo institucional do respondente, exige-se a utilização do e-mail @ufu.br e que ele tenha realizado a adesão à plataforma Microsoft Teams.

 

 

"Qualquer sintoma que seja relacionado diretamente à covid-19 ou mesmo sintomas gripais devem ser notificados para que possamos ter ciência da situação e avaliar as condições de atividades presenciais nos devidos espaços físicos da nossa universidade”, explica o professor Armindo Quillici Neto, presidente do comitê. Ainda de acordo com ele, o processo vem sendo monitorado pelo Subcomitê de Vigilância Sanitária da UFU. "Isso é muito importante para que possamos monitorar e auxiliar na quebra da cadeia de transmissão, na prevenção de surtos da doença e no retorno presencial seguro", sublinha, acrescentando que foi criado um e-mail para esclarecimento de eventuais dúvidas: vigilanciacovid@reito.ufu.br.

Confira, clicando na imagem abaixo, a cartilha informativa elaborada pelo comitê:

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

>>> Leia também:

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal