Novo PAC

UFU tem sinal verde do MEC para finalizar obras

Reunião em Brasília define cronograma de execução e desembolso para a instituição

Publicado em 26/06/2024 às 18:16 - Atualizado em 26/06/2024 às 18:26

Participantes do encontro (da esquerda para a direita): Glaucia Trindade Pereira, Tânia Mara Francisco, Valder Steffen Jr., Darizon Alves de Andrade, Aldous Pereira Albuquerque. (Foto: arquivo pessoal)

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Junior, participou nesta quarta-feira (26/6), de uma reunião em Brasília para aprovação do cronograma das obras autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). A instituição receberá aproximadamente R$ 34 milhões para executar quatro obras. A conclusão dos trabalhos está prevista para ocorrer entre 2025 e 2027.

O reitor foi recebido por Tânia Mara Francisco, diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior, órgão vinculado à Secretaria de Educação Superior do MEC. Também participaram do encontro: Aldous Pereira Albuquerque, coordenador-geral de Planejamento e Orçamento das Instituições Federais de Educação Superior; Darizon Alves de Andrade, pró-reitor de Planejamento e Administração  da UFU; e Glaucia Trindade Pereira, diretora de Projetos e Orçamentos da Prefeitura Universitária da UFU.

O Novo PAC possibilitará a conclusão do Bloco 1JCP do Campus Pontal, em Ituiutaba, que contará com laboratórios, salas administrativas e de professores, além de um auditório. Em Uberlândia, haverá a construção de um galpão para abrigar o Túnel de Vento no Campus Glória e a reforma do Teatro do Bloco 5RS no Campus Santa Mônica.

O planejamento apresentado ao MEC inclui, ainda, a construção do bloco da Faculdade de Medicina, no Campus Umuarama. Dessa forma, espera-se finalmente erguer o prédio próprio de uma unidade acadêmica fundada há mais de 50 anos.

Palavras-chave: obras UFU recursos investimentos audiência MEC Brasília Novo PAC