Equipe do Campus Monte Carmelo apresenta demandas à gestão da UFU

Audiência teve entre os itens de pauta o andamento de obras e aquisição de equipamentos para aquela unidade da instituição

Publicado em 14/08/2024 às 11:26 - Atualizado em 21/08/2024 às 09:43

Foto: arquivo pessoal

Na última segunda-feira, 12 de agosto, o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participou de uma reunião em Monte Carmelo com servidores da instituição naquele campus. De acordo com Valder Steffen Junior, foi "um momento profícuo de interação que propiciou aos participantes a exposição de assuntos de interesse da instituição, em especial daquele campus".

Dentre os temas abordados, alguns tiveram maior destaque, tal qual a estimativa de obras e equipamentos, constantes no planejamento da instituição. Sobre esse ponto, Steffen ponderou quanto às dificuldades de execução do citado plano estratégico nos últimos anos. "Fatores supervenientes, como a pandemia e a drástica redução orçamentária, impuseram uma estagnação de pelo menos 6 anos nas frentes de trabalho ora previstas. Mesmo a par desses enfrentamentos, devemos nos orgulhar de que a UFU que temos hoje foi conquistada, diariamente, com muito trabalho e dedicação por todos e todas que integram a nossa comunidade acadêmica”, apontou.

Assessor do reitor no Campus de Monte Carmelo, José Humberto do Nascimento enfatizou a importância da presença constante de Steffen naquela unidade: “Nesses quase 3 anos em que estou atuando aqui como assessor, recebemos em variadas ocasiões a presença do Prof. Valder. Certamente, ele foi o reitor mais presente em nosso campus. Algo que vai para além de uma marca de gestão; se traduz, na verdade, em concreta evidência do compromisso institucional com o nosso campus”.

Uma das docentes e pesquisadoras que participaram da reunião foi Ana Carolina Siquieroli, do Instituto de Biotecnologia (Ibtec/UFU). Ela também deu um depoimento, apresentando suas impressões sobre tudo o que foi apresentado e debatido: "Foi um momento importante para destacarmos as conquistas e os obstáculos que nos levaram até aqui. Como servidora da UFU, lotada no Campus de Monte Carmelo há 12 anos, vi o seu crescimento. Passamos por períodos muito difíceis, principalmente na sua implantação, e hoje temos um campus de referência tanto nacional como internacionalmente, resultado do empenho e dedicação de todos aqui presentes. Oito anos deste período foram na gestão do professor Valder, que acreditou no nosso potencial e trabalhou para a consolidação do campus. Demonstro aqui minha gratidão ao nosso reitor, por todos esses anos dedicados à UFU e por acreditar que o campus de Monte Carmelo seria possível. Ainda temos muito a conquistar, mas tenho certeza que continuaremos a luta para fazer deste um sonho ainda maior."

Palavras-chave: Reunião audiência gestores Campus Monte Carmelo UFU