14/10/2021 - 12:48 - Atualizado em 20/10/2021 - 17:22
UFU é classificada em mais uma área na edição 2022 do 'THE World University Rankings by Subject '
Após divulgação das classificações em ‘Engenharia’ e ‘Ciência da Computação’, UFU também foi confirmada pelo ranking entre as melhores universidades em nível mundial na área que engloba Administração, Gestão, Economia e Negócios
Portal Comunica

De acordo com o THE World University Rankings by Subject 2022, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está entre as melhores universidades do mundo na área "Business and Economics", que envolve Administração, Gestão, Economia e Negócios. A instituição tem aparecido nos resultados das avaliações deste ranking, mas esta é a primeira vez em que obtém classificação nessa área.

Os resultados, divulgados nesta quarta-feira, 13 de outubro, indicam que, dentre as mais de 1.000 universidades contabilizadas em cada área, a UFU conseguiu se classificar na posição 601+ na área "Business and Economics". Na mesma data, também foram divulgados os resultados do ranking nas áreas de Ciências Sociais, Educação e Direito.

O THE World University Rankings by Subject, pela Times Higher Education, classifica as melhores universidades do mundo com base nos dados fornecidos pelos discentes, docentes, instituições, governos e indústria. Segundo Maíra Sueco Maegava Córdula, docente do Instituto de Letras e Linguística (Ileel) e integrante da Comissão de Rankings da UFU, “o ranking utiliza as mesmas métricas do ranking principal, porém com os pesos recalculados para compatibilizar com a realidade da área classificada.” Ainda de acordo com ela, são utilizados 13 indicadores de desempenho que avaliam cinco grandes áreas, separadas em Ensino (Reputação, Razão entre Estudantes e Professores, Razão entre Acadêmicos com Doutorado e Bacharelado, Razão entre Acadêmicos com Doutorado Premiados e Equipe Acadêmica e Renda Institucional), Pesquisa (Reputação, Renda e Produtividade), Citações (Influência em Pesquisa), Perspectiva Internacional (Colaboração Internacional, Proporção de Estudantes Internacionais e Proporção de Acadêmicos Internacionais) e Renda da Indústria.