Pular para o conteúdo principal
Campanha

Visibilidade Feminina no 'Mês do Respeito 2023'

Confira as ações programadas para o mês em que se comemora o 'Dia Internacional da Mulher'

Publicado em 07/03/2023 às 11:38 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

 

 

Em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher", a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae) e a Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizam o Mês do Respeito.  

As atividades da campanha acontecem em março, em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher" (08/03). A data, mais que uma celebração, representa a luta feminina por reconhecimento, ocupação de espaços, asseguração de direitos, igualdade e equidade e, principalmente, por respeito. Também evidencia o combate às violências física, moral, sexual e psicológica.  

Neste ano, o tema é “Visibilidade feminina” e traz uma programação repleta de atividades voltadas para elas, evidenciando o protagonismo em áreas como Ciência, Educação, Política, Cultura e muito mais. As ações incluem rodas de conversa, seminários, mesas-redondas, podcast, vídeos educativos e uma série de outros eventos ao longo do mês. 

Confira a programação da sua cidade: 

 

 

 

Videocast

No dia 2 de março, a psicóloga da Divisão de Saúde Valéria Paiva Casasanta e a assessora da Reitoria com atuação na Proae Cândice Lisbôa Alves participaram do UFUCast, em um bate-papo sobre a programação do evento, o Dia Internacional da Mulher, os serviços oferecidos na universidade na área e o trabalho desenvolvido na CPMulheres.

Confira o vídeo no Canal da UFU no YouTube e/ou ouça o episódio no arquivo abaixo: 

 

 

Além dessa programação desenvolvida pela equipe Proae, outras ações devem acontecer durante o Mês da Mulher. Acompanhe o perfil da Proae no Instagram e participe!

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: Dia internacional da Mulher mês do respeito Proae Progep Dipae CPMulheres UFU

A11y